quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Croissants de soja e sementes


Bom dia, bom dia

Ontem foi dia de cozer mais um paozinho, e a estes para nao serem todos iguais, decidi dar-lhes a forma de croissants, confesso que hoje ao pequeno almoço desapareceram todos, deixando-me com a dificil tarefa de logo voltar a cozer mais pao (como se eu me importasse muito!!!)

Comprei aqui ha dias uma embalagem de farinha de Soja e andava "doidinha" para a experimentar num paozinho e digo-vos é mesmo para continuar a usar, ficam macios e muito fofos, uma verdadeira delicia!!


* 100 gr de farinha de soja
* 5 colheres de sopa de leite em po
* 1kg de farinha de trigo
* 30 gr de fermento de padeiro (podem usar fermento seco)
*sal
*mistura de sementes a gosto
*Agua tepida Q.B.

Desfazer o fermento na agua tepida. Adicionar as farinhas, as sementes, o leite em pó e o sal. Beter tudo por 10 minutos na kitchenaid, ate obter uma massa elastica e que descole dos lados da taça (se tiverem MFP podem fazer lá, ou mesmo sovar á mao!!)
Deixe levedar ate dobrar de volume.
Numa superficie enfarinhada trabalhe a massa , abra com o rolo da massa e corte triangulos e forme croissants. (podem moldar a massa ao vosso gosto nao tem de ser em croissants) deixe levedar mais uma vez e leve ao forno quente ate estarem cozidos e com uma cor douradinha.


E pronto mais uma receitinha de pao que ficou delicioso!! 

Adoro o cheirinho que fica na cozinha quando o pao esta a cozer, cheira a chuva, a quentinho, a infancia, a preguiça .. cheira a lar!!

Beijocas

2 comentários:

  1. Que engraçado, hoje no meu blog também trago uns croissants, mas não tão bonitos como os teus,...ficaram fantásticos os teus,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Hello, amada amiga!
    Ficaram super fofinhos, não tenho dúvida que ficaram deliciosos!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar

Bolo Salgado

Ontem abri o meu frigorifico e deparei-me com 3 pedaços de frango, fiambre cortado em cubos e uma chouriça (esta ultima muito saudavel ...