quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Pavlova de frutos vermelhos

 Ola, ola

Ansiava o dia em que experimentaria uma pavlava, via-as tao lindas e com um aspeto tao delicioso nos blogs das amigas, uma verdadeira tentaçao!!!

A minha nao ficou branquinha e linda como as que tenho visto por aí, mas que ficou uma delicia, isso ficou, crocante e com um interior muito macio.

Bater 6 claras em castelo firme, aos poucos ir adicionando 250gr de açucar e deixar bater ate obter um merengue macio e brilhante. Num copo dissolva 1 colher de cha de maisena com 1 colher de cha de vinagre branco e adiciona-se ao preparado de claras. Envolva bem.

Num tabuleiro forrado com papel vegetal, verta a massa e va formando um circulo com ela, aprofundando um pouco no meio.

Leve ao forno que deve ser aquecido a 160º, e depois baixa-se a temperatura para os 140º ( o meu forno como é a gas, eu nao consigo controlar bem a temperatura por isso a minha ficou com um pouco de cor a mais) e deixar cozer entre 1hora a 1hora e 15 minutos.

Deixa-se arrefecer dentro do forno cerca de 3 horas ou entao de um dia para o outro.

Umas horas antes de servir bati 600ml de Natas frias com 150 gr de açucar ate estas estarem em chantilly. Por cima espalha-se os frutos vermelhos e polvilha-se com açucar em pó e deixa-se ficar no frio ate á hora de servir!!!

Nao ficou bonita... nao... mas para primeira experiencia ficou super fã!!!

Beijocas

4 comentários:

  1. A primeira vez que fiz Pavlova também não ficou branca...mas ficou deliciosa! E esta pode não estar branca, mas deve ser muito boa! Pavlova não tem como errar! É sempre incrível de sabor! :D

    Um beijinho*
    Marlene

    ResponderEliminar
  2. Embora mais moreninha, ficou bem bonita e o contraste das cores resultou muito bem.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Ficou fantástica esta pavlova,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Bolo Salgado

Ontem abri o meu frigorifico e deparei-me com 3 pedaços de frango, fiambre cortado em cubos e uma chouriça (esta ultima muito saudavel ...