sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Peito de frango com molho de cerveja e salada de grao com legumes


Bom dia, bom dia!!!

Ontem foi um daqueles dias bem complicados lá em casa. Temos um rebanho de cabras e nesta altura elas estao a começar a ter os cabritinhos, e as coisas nem sempre correm, e acabamos por andar sempre aflitos e quase sem tempo para nada.

E o jantar lá de casa saiu assim uma combinaçao ao inicio estranha, mas que resultou na perfeiçao, os sabores misturaram-se e acabaram por ser uma verdadeira delicia!!



#2 latas de grao de bico
#4 cenouras
#4 broculos
# 1 embalagem de peitos de frango inteiros
# cerveja (1 lata)
# 4 colheres de sopa de natas
# 1 colher de cha de maisena
#salsa
#sal
#5 dentes de alho
#azeitonas a gosto
#Azeite

Numa panela coza (Em agua com sal) as cenoras em rodelas, passado 10 minutos adicione os broculos e quase no final o grao escorrido só mesmo para aquecer. Escorra tudo e numa taça misture bem com azeite e reserve.

Numa frigideira adicione um fio de azeite e coloque os peitos de frando, vire dos lados para selar, adicione os alhos cortados em rodelas grosseiras  e deixe cozinhar lentamente, tempere com sal, salsa e verta a lata da cerveja. Quando o molho reduzir para metade, retire os peitos de frango e adicione ao molho as natas, a maizena e as azeitonas cortadas em rodelas, deixe o molho engrossar um pouco, retifique os temperos, volte a adicionar os peitos de frango ao molho, ferver 1 minuto e servir com a salada de grao polvilhado com salsa!!!


Uma combinaçao estranha?? Sim, mas que resultou na perfeiçao para um fim de dia bem complicado!!

Beijocas

2 comentários:

Bolo Salgado

Ontem abri o meu frigorifico e deparei-me com 3 pedaços de frango, fiambre cortado em cubos e uma chouriça (esta ultima muito saudavel ...