terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Tarte folhada de Kiwi



Bom dia, bom dia!!!

Nesta altura do ano os Kiwis ainda abundam lá por casa, a verdade seja dita, também os apanhamos mais tarde pois como o ano 2017 foi atipico no que respeita ao tempo, acabamos por apanha-los so no final de Outubro.

Ontem olhei para uns que tinha na fruteira e que precisavam mesmo ser usados, lembrei-me de uma embalagem de massa folhada que tinha no frigorifico e que também precisava ser usada e fiz uma sobremesa rapida mas que ficou muito boa.



# 1 placa de massa folhada
#8-10 kiwis maduros
#100 gr de açucar
#80 gr de manteiga

Pré aquecer o forno a 210º. Colocar a massa folhada numa tarteira e levar ao forno cerca de 18 a 20 minutos ate estar dourada.
Descascar os kiwis e corta-los as rodelas ou em quartos.

Quando a massa folhada estiver cozida, retirar do forno e deixar arrefecer. Desenformar para um prato de servir e verter para dentro os kiwis.

Aquecer o açucar numa frigideira até caramelizar. Adicionar a manteiga e manter e manter no lume ate ficar bem ligado sem deixar de mexer.

Verter o caramelo sobre a tarte, deixar arrefecer e servir simples ou com uma bola de gelado!


Deixo a sugestao, pode-se fazer com outros tipos de fruta!!!

Beijocas

1 comentário:

  1. Olá Margarida: uma receita tão fácil e que fica bem bonita e , de certeza, deliciosa. Uma ótima maneira de aproveitar a fruta.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar

Bolo Salgado

Ontem abri o meu frigorifico e deparei-me com 3 pedaços de frango, fiambre cortado em cubos e uma chouriça (esta ultima muito saudavel ...