quinta-feira, 12 de abril de 2018

Bolo Surpresa


Aqui ha dias trazia lá por casa dois pacotes de bolo de chocolate daqueles que em casa basta juntar os ovos e mais alguns ingredientes. Por acaso os que eu la tinha em casa eram da Branca de Neve.

Trocamos uns quantos olhares e lá acabei por fazer a vontade aos pacotinhos e fiz o bolinho... mas quando o estava a pôr para o forno, achei que lhe devia dar um toque diferente e foi o que fiz... só vos posso dizer que o bolo ficoi simplesmente delicioso, muito humido e realmente com o pedido de bis lá por casa.

#2 pacotes de bolo de chocolate (marca da vossa preferencia, os meus eram da Branca de Neve)
#2 tabletes de chocolate branco
#1 pacote de natas



 Preparar o bolo seguindo as instruçoes do fabricante. Eu geralmente costumo bater as claras em neve, mesmo que nas instruçoes nao digam para o fazer.

Verter o preparado para uma forma ao vosso gosto (usei a do bolo ingles) previamente untada e forrada com papel vegetal. 

E agora aqui vem aquela ideia "doida" parti uma tablete de chocolate branco e coloquei por cima da massa fazendo uma leve pressao para o chocolate ficar tapado por esta.

Levei ao forno ate estar cozido (teste do palito, sempre o mais fiavel)

Enquanto isso preparei uma cobertura, Aqueci as natas e quando estas começaram a ferver retirei do lume e adicionei a outra tablete de chocolate branco picado, mexi bem ate o chocolate derreter, e depois de desenformar o bolo e este estar morno verti esta cobertura por cima.

A decoraçao fica ao gosto de cada um!!!


Os meus filhotes ja pediram bis, e o bolo ficou realmente muito bom!!

2 comentários:

  1. E tenho a certeza de que valeu bem arriscar na alteração!!!bj

    ResponderEliminar
  2. Que rico e delicioso bolo,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Bolo Salgado

Ontem abri o meu frigorifico e deparei-me com 3 pedaços de frango, fiambre cortado em cubos e uma chouriça (esta ultima muito saudavel ...